A ave estava em uma caixa de papelão que era trazida embaixo do casaco do passageiro de uma motocicleta
Na tarde desta segunda-feira, 02, na BR 386, em Paverama, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um pássaro da espécie bico-de-pimenta transportado em péssimas condições. Dois homens foram detidos em flagrante.
No decorrer de atividade de fiscalização e de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma motocicleta, emplacada em Bom Retiro do Sul, tripulada por duas pessoas.
Ao perceberem uma saliência no casaco do passageiro do veículo, os policiais verificaram que embaixo dele havia uma caixa com um pássaro silvestre dentro. O animal era transportado irregularmente, sem a anilha de identificação ou o documento fiscal de origem. Além disso, estava com sinais de maus tratos e muito assustada.
Indagados, os homens disseram aos policiais que saíram de Bom Retiro do Sul, onde residem, e foram até Triunfo receber o animal, a pedido de um amigo.
A ave silvestre, da espécie bico-de-pimenta e com forte incidência na Mata Atlântica, foi resgatada e encaminhada a uma ONG pró-animal da região. Os dois homens, 28 e 38 anos, um deles com antecedente criminal pelo crime de furto, foram detidos em flagrante delito por crimes ambientais e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lajeado.
Fonte e fotos: PRF
(PKJ)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves