O veículo do casal acabou atolando em uma área isolada.
Na noite desta segunda-feira 19, a PRF resgatou um casal de idosos que se perdeu atravessando a Serra da Rocinha, na divisa com Santa Catarina, próximo à BR 285.
Acionada por uma filha do casal por volta das 21h, uma equipe PRF se deslocou de Vacaria em direção à Serra da Rocinha, provável rota dos viajantes, a 150 quilômetros dali.
A Serra da Rocinha, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é leito de obras na BR 285, que vai possibilitar cruzar todo o continente, do Atlântico ao Pacífico. Embora em estágio final, as obras ainda demandam restrições de circulação no local, vetando completamente a utilização do trecho em período noturno.
O casal de idosos partiu de Chapecó em direção a Turvo, no litoral catarinense. Não atentando para as restrições de circulação naquele trecho da via, os dois acabaram se afastando da rodovia e adentrando uma vicinal, não pavimentada e em situação dificultada pelas chuvas na região. Em meio à neblina e a escuridão, o casal se utilizou de um telefone celular, pelo qual conseguiram contactar uma filha e compartilhar sua localização GPS.
Por volta das 23h, com base na informação do GPS, a PRF conseguiu localizar o casal em uma área rural, sem iluminação ou qualquer estrutura que pudesse acolher o casal. Em terreno de difícil locomoção, agravada pela proximidade a escarpas e barrancos, os policiais tiveram de remover os idosos individualmente.
Emocionalmente abalados, os dois foram transportados pela PRF até um hotel em São José dos Ausentes, onde foram deixados por volta da meia-noite.
Após o resgate, a PRF recebeu nas redes sociais uma mensagem da filha do casal agradecendo a ação.
Fonte e foto: PRF
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro