A apreensão da carga de cigarros contrabandeados ocorreu na tarde deste domingo (17), por volta das 15h, em meio a Operação Nacional de Segurança Viária, cujo foco é a redução de acidentes em pontos críticos das rodovias federais em todo o país.
A operação contou com reforço no policiamento que culminou na fiscalização de um caminhão Iveco, placas de Cascavel (PR), com um semi reboque carregado de cigarros. Em frente à Unidade Operacional de Caxias do Sul, os policiais seguem contabilizando o material apreendido, estimado em 300 mil maços, com valor de mercado de 1,5 milhão de reais.
O motorista, 47 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado, juntamente com a mercadoria e veículos apreendidos à polícia judiciária.
Apreensões de cigarro atingem patamar histórico em Caixas do Sul
Passados apenas 5 meses do ano, a PRF em Caxias do Sul contabiliza um total de 1,7 milhão de maços de cigarros apreendidos em 2020, um prejuízo estimado em mais de R$ 8,5 milhões ao crime organizado, números inéditos para a região.
O total apreendido em todo o ano de 2019, 1,6 milhão de maços, era o recorde vigente no histórico da delegacia, um forte indicativo do trabalho cada vez mais especializado da PRF no combate ao crime organizado.
Fonte: PRF
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS