Dois veículos foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo, dia 6. Ambos haviam sido levados dos proprietários que foram enganados por estelionatários na hora de receber o pagamento pelas vendas.
Na primeira ocorrência, os policiais deram ordem de parada à motorista de um Fusion que transitava pela BR 116. Os PRFs haviam verificado no sistema que o veículo foi retirado do proprietário através de um golpe aplicado por estelionatários que realizaram a compra sem pagar em março deste ano na cidade de Caxias do Sul.
A condutora, uma mulher de 35 anos, natural de Caxias do Sul, e o passageiro, um homem de 36 anos, natural de Gravataí, ambos sem passagens policiais, alegaram que compraram o veículo em uma loja, mas não fizeram todos os trâmites de transferência junto ao Detran.
À tarde, na segunda ocorrência, os PRFs deram ordem de parada ao motorista de um BMW/X6 . Nas consultas, havia sido verificada uma ocorrência de estelionato envolvendo a compra do veículo, e o acusado era o condutor, um homem de 39 anos, natural de Vacaria, com diversas passagens policiais como tentativa de homicídio, ameaça, lesões corporais, homicídio culposo e direção perigosa.
Os dois veículos foram recolhidos para o depósito e ficarão à disposição da Justiça. Os motoristas prestaram depoimento na delegacia e foram liberados.
A PRF orienta quem for comprar ou vender veículos que o faça com todas as precauções e realizando os trâmites legais, especialmente a transferência através do aplicativo oficial Carteira Digital ou no Detran.
Todos devem ficar atentos ao conferir as transações bancárias para evitar golpes como o do “falso pix” e do “envelope vazio”.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra