Nesta quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal realizou operação voltada para veículos de carga na BR 386, tendo por foco principal a fiscalização do transporte rodoviário de produtos perigosos. As ações foram desenvolvidas na Unidade Operacional da PRF localizada em Montenegro.
Durante mais de 4 horas de operação, foram fiscalizados 40 veículos, resultando em 37 autos de infração por transporte irregular de produtos perigosos, além disso 6 veículos foram recolhidos por irregularidades que não puderam ser sanadas no local.
As irregularidades mais frequentes estavam relacionadas à sinalização inadequada, conjunto de EPI’s incompleto, conjunto para situação de emergência incompleto e ausência de licença ambiental estadual ou nacional.
Segundo a legislação brasileira, produto perigoso é qualquer produto que tenha potencial de causar dano ou apresentar risco à saúde, segurança e ao meio ambiente, classificado conforme os critérios estabelecidos na Resolução ANTT N°5.947/2021 e no Manual de Ensaios e Critérios publicado pela ONU.
Fonte e foto|: PRF
Unidade Móvel Difusora
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO, EM VACARIA