Em uma ação coordenada em todo o Brasil, a Polícia Rodoviária Federal realizou nesta segunda e terça-feira, mais uma etapa da Operação Volta às Aulas, ação focada integralmente na fiscalização de veículos de transporte escolar.
Na circunscrição da delegacia da PRF em Caxias do Sul não foi diferente. Comandos de fiscalização de transporte escolar aconteceram em todo o trecho, em especial nos municípios de Vacaria e Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra.
Um total de 34 veículos escolares foram fiscalizados, com um total de 21 autuações por irregularidades diversas lavradas e 08 veículos tendo a obrigatoriedade de serem posteriormente apresentados na PRF para comprovação de regularização. Um veículo escolar foi guinchado.
A Operação Volta às Aulas ocorreu em duas etapas: num primeiro momento, palestras educativas abertas à comunidade foram realizadas em Caxias do Sul e Vacaria, para conscientização dos profissionais do segmento. Ontem e hoje, o segundo momento se concretizou, com a fiscalização efetiva dos escolares no intuito de preservar a vida das crianças e adolescentes majoritariamente transportadas neste tipo de veículo.
Fonte e fotos: PRF
Agentes Comunitárias de Saúde, da ESF Santa Helena I e II, em Bento, criam projeto que auxilia na amamentação
Presidente do Legislativo participa do lançamento do livro de 50 anos do SINDILOJAS-BG
PRF FLAGRA CAMINHÃO COM MAIS DE 16 TONELADAS DE EXCESSO DE PESO NA BR 470, EM VILA FLORES