Na noite do último sábado (04), a Polícia Rodoviária Federal realizou em conjunto com a Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal de Caxias do Sul na BR 116 e adjacências em Caxias do Sul, uma operação de fiscalização de trânsito com ênfase no combate à alcoolemia ao volante.
Durante a operação 43 condutores foram flagrados embriagados, 6 condutores presos, sendo que 4 deles foram presos em flagrante por crime de embriaguez ao volante. Cerca de 28% dos condutores abordados dirigiam sob efeito de álcool.
Além das autuações por embriaguez, da operação resultaram ainda 115 autuações diversas, como condutores sem CNH, criança sem o correto dispositivo de retenção etc.
A PRF reforça a importância dos condutores se conscientizarem acerca dos riscos da associação de álcool e direção e lembra que segundo o artigo 165 do CTB, dirigir sob a influência de álcool gera para o condutor uma multa no valor de R$ 2.934,70 (valor esse que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de 1 ano), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e caso a quantidade de álcool detectada seja superior a 0,34 miligrama por litro de ar alveolar o condutor também incidirá no artigo 306 do CTB, que caracteriza o crime de embriaguez ao volante, o que acarreta na sua prisão em flagrante.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família