Na noite da última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal com apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito, realizou na BR 470 em Bento Gonçalves uma operação de fiscalização de trânsito com ênfase no combate ao crime e à alcoolemia ao volante. Durante a operação seis condutores foram flagrados embriagados.
A operação conjunta entre a PRF, GCM e DMT teve como objetivo fiscalizar e conscientizar os motoristas em relação a uma das maiores causas de acidentes graves de trânsito, a embriaguez ao volante. Nesta ação foram fiscalizados mais de 60 veículos sendo que 6 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e outros 13 condutores foram autuados devido à irregularidades em seus veículos ou por desrespeitarem as normas de trânsito como o uso do cinto de segurança.
A PRF reforça a importância dos condutores se conscientizarem acerca dos riscos da associação de álcool e direção e lembra que segundo o artigo 165 do CTB, dirigir sob a influência de álcool gera para o condutor uma multa no valor de R$ 2.934,70 (valor esse que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de 1 ano), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e caso a quantidade de álcool detectada seja superior a 0,34 miligrama por litro de ar alveolar o condutor também incidirá no artigo 306 do CTB, que caracteriza o crime de embriaguez ao volante, o que acarreta na sua prisão em flagrante.
Fonte: PRF
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS