No período de 18 a 25 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal lança a ação “Compartilhe o Trânsito” e realiza operações temáticas educativas e fiscalizatórias em todo o território nacional, com o foco em conscientizar a sociedade sobre os perigos no trânsito e as mudanças comportamentais necessárias à redução de acidentes e preservação da vida.
O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, levando à morte de dezenas de milhares de pessoas a cada ano e gerando impactos irreparáveis à sociedade. A PRF, as instituições ligadas ao tema e cada cidadão têm a obrigação de mudar essa realidade e buscar continuamente a paz no trânsito.
Compartilhe o Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito (SNT) em 2021 traz o tema: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e, neste contexto, a PRF lança a ação “Compartilhe o Trânsito”, que tem como objetivo envolver a sociedade na busca da conscientização de todos, por um trânsito mais seguro.
Atividades
Serão disponibilizados cards para publicações em redes sociais ou envio de mensagens a amigos e parentes, assim, compartilhando as orientações e formando uma grande rede de educação de trânsito, por todo o Brasil.
Durante a SNT, a PRF realizará operações temáticas educativas e fiscalizatórias a cada dia, visando incrementar a presença policial em trechos de maior acidentalidade, bem como prevenir e reduzir a quantidade de acidentes graves e de mortos e feridos.
Para isso, serão dadas orientações e promovidas atividades em todo país, em que os atores do trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, serão convidados a assistir a debates, palestras e vídeos sobre a temática daquele dia.
Temáticas
Embriaguez ao volante, controle da velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, transporte seguro de crianças, uso de telefone celular e uso de capacete, fiscalização de veículos de carga e de motocicletas.
Fonte: PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves