A Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista sem curso específico para a movimentação de produtos perigosos transportando resíduos hospitalares, materiais altamente contaminantes. O homem ainda estava com a CNH suspensa. O flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira (27), na BR 386, em Montenegro.
Durante fiscalização na rodovia, os PRFs abordaram o condutor de um VW 24280 de Sapucaia do Sul. Ao consultar a CNH do motorista, verificou-se que ele estava com o direito de dirigir suspenso desde dezembro de 2016.
No interior do caminhão, foram encontradas aproximadamente oito toneladas de produtos coletados em hospitais e clínicas, tais como seringas usadas e materiais contaminados com sangue e urina. Os policiais, então, constataram que o condutor também não possuía o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos, obrigatório para esse tipo de transporte.
A falta de adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo desse tipo de materiais pode representar sérios riscos à saúde humana e ao meio ambiente.
O homem, de 55 anos, natural de Viamão, responderá por crime ambiental e por violação da suspensão do direito de dirigir. O caminhão e a carga, que tinham como destino o município de Erechim, foram recolhidos ao Centro de Remoção e Depósito, onde permanecerão até a apresentação de um condutor habilitado para o transporte.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES