A Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista sem curso específico para a movimentação de produtos perigosos transportando resíduos hospitalares, materiais altamente contaminantes. O homem ainda estava com a CNH suspensa. O flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira (27), na BR 386, em Montenegro.
Durante fiscalização na rodovia, os PRFs abordaram o condutor de um VW 24280 de Sapucaia do Sul. Ao consultar a CNH do motorista, verificou-se que ele estava com o direito de dirigir suspenso desde dezembro de 2016.
No interior do caminhão, foram encontradas aproximadamente oito toneladas de produtos coletados em hospitais e clínicas, tais como seringas usadas e materiais contaminados com sangue e urina. Os policiais, então, constataram que o condutor também não possuía o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos, obrigatório para esse tipo de transporte.
A falta de adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo desse tipo de materiais pode representar sérios riscos à saúde humana e ao meio ambiente.
O homem, de 55 anos, natural de Viamão, responderá por crime ambiental e por violação da suspensão do direito de dirigir. O caminhão e a carga, que tinham como destino o município de Erechim, foram recolhidos ao Centro de Remoção e Depósito, onde permanecerão até a apresentação de um condutor habilitado para o transporte.
Fonte: PRF
Defesa Civil realiza reunião de alinhamento das equipes
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO E RECUPERA PRODUTOS, EM BENTO GONÇALVES