Nesta segunda-feira, 1º de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista pelo crime de embriaguez ao volante após ele tentar cruzar a serra entre Bento Gonçalves e Veranópolis com uma carreta, mesmo com os avisos que a serra está interditada.
Durante ronda na serra, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista conduzindo uma carreta, com placas de Ponta Grossa/PR, tentando passar de Bento Gonçalves para Veranópolis, apesar da sinalização e avisos de que o caminho está bloqueado neste trecho.
O condutor da carreta, que correu riscos durante a travessia e quase caiu de uma encosta de 150 metros de altura, foi abordado e fez o teste do etilômetro, ele teve como resultado 0,98, sendo que acima de 0,34 já é considerado crime de trânsito de embriaguez ao volante,ou seja, praticamente 3x mais do que o necessário para que seja enquadrado no crime de embriaguez ao volante.
O condutor, um homem de 39 anos, foi conduzido à polícia judiciária de Veranópolis e responderá pelo crime de embriaguez ao volante, sendo que o condutor é reincidente, uma vez que foi pego no final do ano passado na Bahia com índice de 0,90 em viagem na Bahia.
A PRF reforça que a serra está liberada apenas em horários específicos e para veículos até PBT de até 16 toneladas.
Fonte: PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves