Na final da tarde desta sexta-feira (11), na BR-290 em Santo Antônio da Patrulha, a PRF prendeu um motorista por dirigir sob o efeito de álcool e condução indevida.
O flagrante do crime de trânsito foi durante realização de policiamento ostensivo na rodovia. Os policiais visualizaram uma caminhonete Citroen, emplacada em Agudo, deslocando de forma indevida, no sentido interior x capital, pois estava em velocidade muito reduzida para o local e com as luzes intermitentes do veículo acionadas, o conhecido “pisca-alerta”, durante o deslocamento normal, sem que houvesse nenhuma situação de emergência que justificasse o seu acionamento.
O veículo foi então abordado, e após a checagem da documentação os policiais convidaram o condutor, um homem de 59 anos, morador de Paraíso do Sul, a realizar o teste de etilômetro, que apontou embriaguez, com a concentração de álcool no sangue de 0,51mg/l de álcool.
O homem foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil local, sendo lavrado o flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Além de ter de pagar uma multa de mais de R$2900 e ter seu direito de dirigir suspenso pelo período de um ano, o homem ainda pagou uma fiança de R$5000 para responder ao crime de Embriaguez ao Volante em liberdade.
Fonte: PRF
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Desfile cívico da Pátria acontece no próximo domingo, 7 de setembro
Planejamento e integração garantem os menores índices de criminalidade da história gaúcha