Na manhã deste domingo, dia 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, 44 anos, que tentou passar pelo bloqueio na BR-470, em Bento Gonçalves.
Durante atividade de controle de veículos que acessam a Serra das Antas, no km 200 da BR-470, o motorista de um Cruze emplacado em Bento Gonçalves com um adesivo de veículo a serviço do DNIT fixado no capô, solicitou aos PRFs liberação para passar pelo bloqueio. O homem estava acompanhado de duas mulheres e quando questionado pelos policiais sobre onde iria, alegou que estaria indo até a Ponte dos Arcos em Veranópolis, e que estava a serviço do DNIT.
Os PRFs desconfiaram da afirmação e após consultas, descobriram que ele era funcionário de uma empresa terceirizada, mas que havia retirado o adesivo de um dos veículos da empresa e colado em seu carro particular. O homem confessou que fez isso para passar pelo bloqueio e ir a um churrasco na cidade de Veranópolis.
O motorista, natural de Veranópolis, já respondia por furto, lesão corporal e estelionato. Ele foi preso em flagrante pelo crime de uso indevido de símbolos públicos, que tem pena de reclusão de 2 a 6 anos, e encaminhado a Polícia Judiciária em Caxias do Sul.
A PRF comunica que permanece o bloqueio na Serra das Antas entre Bento Gonçalves e Veranópolis, de modo que, apenas pessoas e veículos que estão trabalhando nas obras de recuperação da rodovia estão autorizados a passar.
Fonte: PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves