Após o crime, ele abandonou o filho de dois anos em um posto de gasolina em São Vendelino
Na madrugada desta segunda-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por ter cometido feminicídio contra sua companheira em Araricá-RS. Após o crime, o homem abandonou o filho de dois anos de idade em um posto de combustíveis.
Os policiais receberam informações de que o homem teria seguido pela BR 470 sentido Bento Gonçalves e iniciaram as buscas pela camionete na região.
Ao visualizarem o veículo, a equipe deu ordem de parada que foi desobedecida pelo motorista que seguiu em fuga. Após mais de 20km de perseguição, já em São Vendelino-RS, o acusado perdeu o controle da caminhonete e capotou num matagal, fugindo a pé para o mato, onde permaneceu escondido.
Os PRFs, juntamente com equipes da Brigada Militar e da Comando Rodoviário da Brigada Militar, montaram um cerco e conseguiram localizar e prender o homem de 41 anos após quatro horas de buscas.
A vítima de 28 anos, que era casada com o acusado, era mãe de 5 crianças e chegou a ser socorrida, mas devido à gravidade das lesões, não resistiu e faleceu. Ainda segundo informações recebidas, após cometer o crime, o suspeito teria fugido do local com uma criança de dois anos que seria filha do casal, tendo posteriormente a abandonado suja de sangue em um posto de combustível pelo caminho.
O homem, que já respondia por ameaça e vias de fato, foi preso por feminicídio e abandono de incapaz. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária em Montenegro.
Fonte e foto: PRF
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21