O homem tem 41 anos e é natural de Garibaldi. Ele fugiu da equipe defronte ao posto PRF, sendo abordado cerca de 2 km depois.
Após ligação telefônica anônima recebida pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, PRF, de Bento Gonçalves, por volta das 22h30min, deste sábado (23), a equipe ficou de prontidão na frente do posto com vistas a proceder a abordagem. A denúncia dava conta de um GM Vectra, com placas de Garibaldi, se deslocando, em zigue-zague, no sentido Garibaldi a Bento Gonçalves.
Minutos depois, o veículo passou em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada da equipe. Diante disso, foi feito acompanhamento por quase 2 km, quando o veículo foi abordado nas imediações da empresa Bertolini. O condutor e seu irmão, visivelmente embriagados, desceram do veículo e reagiram a abordagem.
Feitas consultas aos sistemas, foi verificado que a CNH do condutor já estava cassada, em virtude de uma outra ocorrência de embriaguez no passado. Tal documento já tinha sido recolhido pelo DETRAN-RS. Após soprar o etilômetro, foi constatado que o condutor estava sob efeito de álcool, já que o resultado do teste foi 0,78 mg/L.
Valores de medição acima de 0,33 mg/L resultam não só em multa, mas como também na prisão em flagrante. Assim, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi levado à DPPA. Lá, foi estipulada fiança de R$2.000,00. Como não foi paga, o mesmo foi levado ao presídio.
Fonte: PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves