Na tarde desta segunda-feira (06), na BR 470 em Bento Gonçalves, policiais rodoviários federais prenderam um homem trazendo quase 80 celulares do Paraguai, totalizando mais de 90 mil reais em mercadorias não declaradas.
Durante operação de combate à criminalidade os policiais abordaram um Ford Fusion com placas de Foz do Iguaçu, na fiscalização foram encontradas no porta malas várias sacolas contendo celulares adquiridos no Paraguai. O condutor, um homem de 21 anos do Paraná, admitiu que iria entregar os aparelhos na região metropolitana, ele estava trazendo mais de 16.500 dólares em mercadorias, o que totaliza aproximadamente 90 mil reais.
A PRF lembra que a cota para compras no Paraguai é de 500 dólares por pessoa, sendo que caso as compras excedam esse valor, os produtos devem ser declarados na receita federal e devem ser pagos os impostos necessários para poder legalizar as mercadorias.
O homem, de 21 anos, foi encaminhado à polícia judiciária federal e a mercadoria apreendida foi entregue à receita federal
Fonte e fotos: PRF
(KPJ)
Dom José Gislon – A importância dos leigos e leigas na missão da Igreja
Presente em 496 municípios do RS, Rede Bem Cuidar completa quatro anos com investimentos de R$ 350 milhões
Vicariato de Nova Prata celebra peregrinação jubilar do Terço dos Homens