Na sequência, foram presas também duas pessoas que faziam batedor para a carga, uma delas armada com uma pistola.
Na noite desta terça-feira, 05, na BR 470, em Lagoa Vermelha/RS, Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem que transportava cerca de 20 mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai em uma caminhonete roubada.
Com base em informações do serviço de inteligência da PRF, os agentes montaram uma operação na BR 470 e localizaram um veículo suspeito de crime transfronteiriço: uma caminhonete Hilux com placas de Nova Veneza/SC.
O veículo foi abordado e tentou fugir, mas foi feito um bloqueio da rodovia com as viaturas, impedindo sua fuga. O motorista tem 50 anos e é natural de Palmitinho/RS.
A caminhonete estava carregada com cigarro contrabandeado. A carga ocupava toda a caçamba e também o interior do veículo, até o teto. O valor estimado da carga é de aproximadamente 100 mil reais. Além disso, a Hilux era clonada, emplacada originalmente em Passo Fundo/RS, e havia sido roubada em setembro deste ano.
Logo depois da abordagem da Hilux, foi abordado também um Astra com placas de Santa Terezinha do Itaipu/PR. No automóvel estavam dois homens: o motorista, de 39, e o passageiro, de 33 anos, ambos paranaenses. O condutor do carro, um Policial Militar do Paraná, portava uma pistola calibre 9 milímetros de origem norte-americana, sem registro. Os dois viajavam junto com a carga para avisar da presença da polícia ao longo do trajeto.
Os três foram presos e encaminhados para registro da ocorrência na Polícia Federal em Passo Fundo, onde foram autuados em flagrante por contrabando e receptação, sendo que o motorista do Astra foi enquadrado também por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor