Por volta das 22h15 de terça-feira (12), em operação de fiscalização de trânsito em Nova Petrópolis, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem por embriaguez ao volante.
A fiscalização ocorreu no perímetro urbano do município quando os agentes abordaram o veículo GM Chevy marrom, emplacado na própria cidade, conduzido por um homem 35 anos que apresentava nítidos sinais de embriaguez. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o popular “bafômetro”, o aparelho acusou resultado de 0,79 mg/l de ar expelidos pelos pulmões, índice maior que o dobro determinado em lei como crime de trânsito (0,34 mg/l).
Em um segundo teste para contraprova, o índice apontou 0,78 mg/l como resultado, confirmando o excesso constatado no primeiro exame. Além do crime de trânsito, o condutor foi também autuado por não possuir carteira de habilitação. No total, as multas pelas infrações somadas aproximam dos quatro mil reais.
Diante ao flagrante, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Nova Petrópolis onde, sem prejuízo às multas aplicadas, teve fiança arbitrada em R$ 1.000,00 pelo delegado para responder ao processo em liberdade.
Fonte: PRF
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS