A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quarta-feira (17), na BR 470 em Vila Flores, Serra Gaúcha, um homem que transportava drogas e munições de diversos calibres. A carga, oriunda do Paraguai, seria entregue na região metropolitana.
Durante ação de combate à criminalidade, foi abordado um Ônix com placas Realeza/PR. O motorista se comportou de modo suspeito, e após revista minuciosa no veículo, munições de diversos calibres e drogas foram localizadas no tanque de combustíveis.
Ao todo, 378 munições dos calibres 7.62mm, 9mm, 5.7mm e 44 Magnum, juntamente com aproximadamente 13 kg de cocaína e 12 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos.
Estas munições seriam utilizadas na região metropolitana em fuzis de assalto e pistolas, todas de uso restrito das forças armadas ou policiais. A pasta base, se processada, chegaria em maior quantidade às ruas.
O condutor,um homem de 36 anos natural de Mondai/SC foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Caxias do Sul juntamente com o material apreendido.
Está é a segunda apreensão em menos de 24 horas. Ontem, em Porto Alegre, a PRF apreendeu 42 kg de cocaína.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado