Na tarde desta sexta-feira, dia 7, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem portando 100 mil dólares sem a devida comprovação da origem dos valores. A ação aconteceu na BR-116, em Vacaria-RS.
Durante patrulhamento ostensivo no trecho da BR-116 em Vacaria, foi dada ordem de parada ao motorista de um veículo Honda HRV com placas de Balneário Camboriú–SC.
Durante a abordagem, após identificação do ocupante do veículo, foi realizada inspeção no porta-malas do veículo onde os agentes encontraram uma expressiva quantidade de notas de 20, 50 e 100 dólares, totalizando 100 mil dólares. A quantia estava localizada em uma sacola em uma das malas no veículo.
O condutor, um homem de 55 anos e natural de Caxias do Sul, e a quantia de 100 mil dólares, foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Vacaria para os devidos trâmites legais.
A PRF alerta que segundo a Lei 14.286/2021, conhecida como Lei de Câmbio e Capitais Internacionais, quem desejar viajar com um valor superior aos 10 mil dólares deverá preencher a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes estabelecida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, além disso, ressalta-se que o ingresso no País e a saída do País de moeda nacional e estrangeira devem ser realizados exclusivamente por meio de instituição autorizada, à qual caberá a identificação do cliente e do destinatário ou do remetente.
Fonte: PRF
Imagem: Ilustração
PRF auxilia criança que se perdeu dos pais na Freeway
Municípios da região se reúnem na Prefeitura de Caxias em mais uma etapa do estudo do projeto antigranizo
Bento em Vindima: Baile de Máscaras ocorre no próximo sábado