Na tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, 30 anos, que tentava passar para o nome uma caminhonete Amarok adquirida no dia anterior por meio de um golpe. A ação aconteceu na BR 116, em Caxias do Sul.
A PRF recebeu denúncia do proprietário de uma caminhonete Amarok de que seu o veículo havia sido furtado através de um golpe. Um estelionatário entregou uma outra L200 e mais cinco mil reais em troca da caminhonete da vítima. Entretanto, o veículo entregue na troca era furtado e estava com placas clonadas. A vítima só descobriu que havia caído em um golpe porque foi abordado pela Brigada Militar no dia anterior, e o veículo clonado foi descoberto.
Com a informação do proprietário, os PRFs passaram a monitorar na rodovia a Amarok. Durante policiamento ostensivo, os policiais encontraram-na estacionada no pátio do CRVA (Detran), na BR 116.
Os PRFs foram até o cartório e encontraram o criminoso tentando registrar a Amarok em seu nome.
O homem, morador e natural de Caxias do Sul, já possuía longo histórico policial, com passagens por tráfico de drogas, ameaça e outros crimes. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local, juntamente com a caminhonete recuperada, que será restituída ao proprietário que sofreu o golpe.
Nas últimas três semanas, esse é o terceiro veículo recuperado pela PRF em Caxias do Sul, todos decorrentes do crime de estelionato.
Fonte: PRF
Esportivo joga em Lajeado em busca da primeira vitória na Série A-2
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado