Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens com uma caminhonete com placas clonadas. A ação ocorreu na BR 116 em Caxias do Sul.
Os policiais realizavam operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia quando abordaram uma S10 com placas de Contagem/MG. Durante os procedimentos de fiscalização, os PRFs constataram indícios de que os sinais identificadores do veículo haviam sido adulterados.
Em consulta aos sistemas policiais e análise detalhada do veículo, os agentes descobriram que as placas eram clonadas e o veículo original possuía restrição judicial, e constava busca e apreensão relativa a um processo envolvendo tráfico de drogas. Além disso, a caminhonete estava com o licenciamento vencido desde 2020.
Na S10 estava, além do motorista de 49 anos e natural de Novo Hamburgo, um passageiro de 45 anos e natural de Rolante, ambos sem antecedentes criminais. Os indivíduos foram encaminhados à polícia judiciária local e responderão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A caminhonete foi recolhida ao pátio credenciado e ficará à disposição da Justiça.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor