Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens com uma caminhonete com placas clonadas. A ação ocorreu na BR 116 em Caxias do Sul.
Os policiais realizavam operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia quando abordaram uma S10 com placas de Contagem/MG. Durante os procedimentos de fiscalização, os PRFs constataram indícios de que os sinais identificadores do veículo haviam sido adulterados.
Em consulta aos sistemas policiais e análise detalhada do veículo, os agentes descobriram que as placas eram clonadas e o veículo original possuía restrição judicial, e constava busca e apreensão relativa a um processo envolvendo tráfico de drogas. Além disso, a caminhonete estava com o licenciamento vencido desde 2020.
Na S10 estava, além do motorista de 49 anos e natural de Novo Hamburgo, um passageiro de 45 anos e natural de Rolante, ambos sem antecedentes criminais. Os indivíduos foram encaminhados à polícia judiciária local e responderão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A caminhonete foi recolhida ao pátio credenciado e ficará à disposição da Justiça.
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas