Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, 19 anos, que transitava em uma motocicleta com a placa clonada. A ação ocorreu após perseguição, quando o condutor tentou fugir da abordagem na BR 116 em Caxias do Sul e ingressou no bairro Planalto para tentar se desvencilhar da fiscalização.
Durante atividade de enfrentamento ao crime, foi dada ordem de parada à motocicleta que empreendeu fuga. Após a abordagem, foi feita inspeção minuciosa e constatado que o veículo estava com uma placa falsa e que o original estava com licenciamento vencido em 2018.
Além disso, o motor pertencia, na verdade, a uma motocicleta roubada no início de outubro em Caxias do Sul.
O homem, natural de Caxias do Sul, possuía antecedentes por lesão corporal e já havia tentado fugir outras três vezes da polícia em situações semelhantes, realizando manobras perigosas pela cidade e colocando em risco os demais usuários da via pública, mas sem sucesso em nenhuma das vezes.
Ele não possui carteira de motorista e afirmou que adquiriu a motocicleta em grupos de repasses de veículo para “rodar até perder”. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária local e responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa.
Fonte e foto: PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves