A PRF prendeu um homem dirigindo um caminhão com alto índice de álcool no sangue na tarde desta quarta-feira (09), na BR 470, em Bento Gonçalves, após receber denúncias sobre a maneira que o veículo era conduzido. Além disso, o homem tentou oferecer dinheiro aos policiais e foi preso também pelo crime de corrupção ativa. Ainda, estava com o direito de dirigir suspenso.
Depois de receberem a informação de que um caminhão estava transitando em “zigue-zague”, policiais rodoviários federais foram até o local indicado pelos denunciantes e se depararam com a Brigada Militar pronta para abordar o veículo. Quando desceu do caminhão, o motorista apresentou dificuldades para se locomover, caminhando cambaleando. Na conversa com os PRFs, o condutor estava extremamente agressivo. O teste do etilômetro resultou em 1.33mg/l, valor altíssimo e muito acima do limite para crime (0,34mg/l).
Após consultar a carteira nacional de habilitação, foi verificado que ele estava dirigindo com a CNH suspensa desde Julho de 2014. Na viatura, o homem ofereceu dinheiro aos policias para que fosse liberado.
Diante disso, o motorista foi preso e conduzido para a polícia judiciária em Caxias do Sul pelos crimes de corrupção ativa, conduzir veículo automotor sob a influência de álcool e violar suspensão do direito de dirigir. Suas penas somadas podem chegar a até 12 anos de reclusão.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado