PRF prende condutor com índice de embriaguez 400% acima do limite criminal em Vacaria

Por volta das 19h deste domingo 23, no Km 125 da BR 285, em Vacaria, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um condutor embriagado após fugir de um acidente de trânsito.

Após colidir lateralmente em um Pálio Weekend cinza, o homem embriagado, que dirigia um Fiat/Uno vermelho fugiu por um bairro adjacente à rodovia federal. A PRF foi acionada para localizar o veículo em fuga e, munida das placas e características do local, os policiais encontraram o Uno batido em um palanque, com o motorista dormindo no seu interior.

Após acordar o condutor, que se apresentava totalmente desorientado e com forte odor etílico, foi realizado teste do etilômetro que resultou em 1,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que supera em mais de 400% o valor mínimo para enquadramento no crime de trânsito de dirigir sob efeito de álcool. O resultado é um dos mais altos registrados em todo o estado em 2018. Outro agravante no acidente, foi averiguado que homem, de 36 anos, também não era habilitado.

O condutor embriagado foi preso e encaminhado para polícia judiciária para providências cabíveis, sem prejuízos às sanções administrativas, com multas que ultrapassam os R$ 4.500 reais. Do acidente, apenas danos materiais foram registrados.

 

Fonte: PRF

error: Conteúdo Protegido