Na manhã dessa quarta-feira (06), no início da Operação Independência da PRF, policiais rodoviários federais prenderam um homem devido a mandado de prisão em Porto Alegre.
A ação iniciou no km 91 da BR 290, sentido ao litoral, quando uma BMW/120I recebeu ordem de parada. O condutor simulou que pararia mas, antes que concretizasse o procedimento, empreendeu fuga alcançando aproximadamente 180 km/h, trocando insistentemente de faixa e expondo os demais usuários da via ao risco de acidentes.
O condutor optou por deixar a rodovia na altura do km 86, acesso para a Assis Brasil. Nessa avenida acabou imobilizado e precisou se entregar, onde foi verificado que se tratava de um homem de 56 anos com diversos registros criminais ligados à sua família e com um mandado de prisão cível para execução de alimentos em seu desfavor. Além da questão criminal também havia irregularidade na CNH do condutor, que constava como cassada junto ao DETRAN.
O preso foi conduzido à 3ª DPPA de Porto Alegre de onde foi encaminhado para cumprimento de sua pena no sistema penitenciário.
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS EM NOVA PRATA
IDENTIFICADO CASAL QUE MORREU EM GRAVE ACIDENTE NA BR 392 ENTRE ROQUE GONZALES E VILA DONA OTÍLIA
VEÍCULO SAI DA PISTA NA BR-470, BAIRRO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES