Na noite desta segunda-feira (16), equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de dois suspeitos, em Caxias do Sul, acusados de participação em organização criminosa. O casal é responsável, junto com demais integrantes da quadrilha, em tese, por delitos gravíssimos como roubos majorados contra agências bancárias e carros fortes.
A ocorrência se deu por volta das 20h, em fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF em Caxias do Sul, quando os agentes deram ordem de parada a um Santana prata, emplacado na cidade, para averiguações. Em consulta ao condutor de 22 anos, que se encontrava sozinho no carro, os policiais verificaram que havia mandado de prisão em seu desfavor por suspeita de participação em crimes diversos, com destaque para o ocorrido em junho deste ano a uma agência bancária de Campestre da Serra, cujo cerco policial aos foragidos durou dias e contou com grande repercussão no Estado restando, à época, um óbito após confronto com a Brigada Militar, além da prisão de quatro suspeitos e apreensão de pesado arsenal.
Após a prisão do suspeito, ele solicitou apoio da esposa dele para os trâmites administrativos em relação à liberação do veículo. Para surpresa dos agentes a mulher, de 21 anos, também contava o pedido de prisão preventiva decretado por suspeita de coautoria nos crimes relacionados ao marido.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à mulher, e junto com o marido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Caxias do Sul onde restam à disposição da justiça.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado