Nesta tarde de domingo (23), a PRF flagrou o mesmo condutor de um veículo importado a 210 e 189 km/h na freeway, em dois pontos distintos de fiscalização.
O cidadão que vinha do litoral para a capital foi abordado, multado e foi lavrado um termo circunstanciado por direção perigosa. Além das multas de velocidade, o motorista receberá outras 9 autuações por infrações de condução.
O condutor foi devidamente orientado pelos policiais acerca dos riscos envolvidos ao conduzir um veículo nesta velocidade. Posteriormente, foi liberado conforme prevê a legislação, para seguir viagem. Ele responderá processo para perder sua CNH por até doze meses.
Outros veículos foram flagrados acima da 180 lm/h, went various e motociclistas. Somente na Freeway foram mais de 900 veículos Acima da velocidade.
A PRF tem intensificado a fiscalização de velocidade por meio de radar fotográfico, buscando reduzir os índices elevados de acidentes com desfecho grave ou fatal. Cabe destacar que todos os órgãos de trânsito tem buscado reduzir estes índices conforme orientação da ONU dentro da Década de Ação para Segurança do Trânsito.
Fonte: PRF
ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA MULHER FERIDA NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
IDENTIFICADA MULHER QUE MORREU APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO NA SERRA DE POUSO NOVO