Policiais rodoviários federais flagraram, na manhã desta quinta-feira, em Bento Gonçalves, um caminhão com quase o dobro de sua capacidade de carga em excesso de peso. Carregado de concreto, o veículo, com placas de Garibaldi, se deslocava de Garibaldi a Bento Gonçalves. Nesse trajeto, subindo a serra, usuários telefonaram para a PRF denunciando sua baixa velocidade. Diante disso, foi feita a abordagem na frente do posto da PRF de Bento Gonçalves.
Após a pesagem, foi constatado excesso de quase 10 toneladas. O veículo, fabricado para transportar até 10500 kg de carga, estava, na verdade, com quase 20000kg. Isto é, quase o dobro do máximo permitido. Além disso, sua nota fiscal não citava o peso da carga. A carga excedente foi transbordada para outro veículo. Além da multa de quase R$3000, conforme determina o Código de Trânsito, a empresa proprietária da carga responderá judicialmente pelo crime de dano ao patrimônio público.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS