Operação aconteceu nesta quinta-feira (19) na BR-470, veículos de carga comuns e transporte de produtos perigosos foram abordados e fiscalizados.
A equipe da PRF abordou uma Van Sprinter com placas de Marau, transportando baterias de veículos e possuía inúmeras irregularidades, tendo que ter sua carga transbordada para outro veículo. Dentre as irregularidades a ficha de emergência, porte obrigatório em todo veículo de transporte de produtos perigosos, faltava informações que orientam em casos de acidente. A carga estava empilhada de maneira irregular, podendo sofrer deslocamento por movimentos irregulares durante o transporte, entre outras. Ao todo 12 autuações foram realizada apenas neste veículo.
Um caminhão Volvo com placas de Criciúma/SC foi flagrado atravessando a ponte do Rio das Antas. Esta ponte possui limite máximo de tráfego estabelecido pelo Dnit e sinalizado por todo trecho de veículos até 45 toneladas. O caminhão transportava 37.410kg e o peso do veículo é de 18.998Kg, somado o peso total que passou pela ponte foi mais de 56 toneladas. O veículo foi autuado por transitar em local não permitido pela regulamentação.
Um outro caminhão Volvo – com placas de São Valentim – com destino a SC que realizava o transporte de madeira foi observado trafegando lentamente pela BR470 gerando uma grande fila logo atrás. O caminhão foi abordado e após pesagem foi constatado o excesso de peso no veículo em 4.535Kg. O veículo foi autuado e ficou retido no pátio da PRF até que sua carga fosse transbordada para outro caminhão.
Fonte: PRF
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS
Secretaria de gestão integrada e mobilidade anuncia mudanças no trânsito em Bento