Policiais Rodoviários Federais e agentes da Receita Federal apreenderam cerca de 1.300 kg de maconha na madrugada deste sábado (6), em Seberi, Noroeste do Estado. A droga estava escondida na carroceria de uma carreta.
Em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal de Santa Maria, foi abordado na Unidade operacional da PRF em Seberi, na noite de sexta-feira (5), um caminhão carregado com soja e que supostamente entregaria a carga na região serrana do Rio Grande do Sul. O motorista demonstrou nervosismo na abordagem, o que levou os policiais a intensificar a fiscalização. A revista no caminhão se estendeu por horas.
Já na madrugada deste sábado, com auxílio de um cão farejador, foi identificado o exato local onde estava escondida a maconha. Os agentes conseguiram acessar o fundo falso após retirar parte do revestimento metálico da carreta. A maconha estava acondicionada em tabletes revestidos. O motorista, 38 anos, confirmou ter pego a carga de 1.300kg da droga na região centro-oeste e receberia R$ 10.000,00 pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A carga de soja foi retirada com auxílio de uma cooperativa local. O caminhão e a carga encaminhados à Polícia Civil de Frederico Westphalen para confecção do flagrante sendo também responsável pelo prosseguimento das investigações.
Fonte: PRF
Anfíbios exóticos ameaçados de extinção são encontrados em restaurante na zona Sul de Porto Alegre
ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS DEIXA TRÊS FERIDOS NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL E APREENDE PORÇÕES DE COCAÍNA E CARREGADORES DE SUBMETRALHADORAS NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES