PRF e Receita Estadual fiscalizam excesso de peso em caminhões na BR-470

Em fiscalização realizada em Nova Prata nesta sexta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Estadual, foram abordados cerca de 15 caminhões de carga verificada as condições de segurança para o transporte e documentação obrigatória. Foi utilizada uma balança certificada pelo inmetro para a conferência dos pesos apresentados na nota fiscal.

Dentre os abordados, um caminhão transportando pedras para Veranópolis/RS não possuía Nota fiscal do produto e, após pesagem em foi constatado o excesso de peso de 6950kg.

O veículo foi autuado pela PRF por não possuir documento de porte obrigatório e excesso de carga, além de ter sido autuado pela Receita Estadual por realizar transporte sem a posse da Nota Fiscal. Foi feito o transbordo da carga para outro caminhão conforme medida administrativa prevista no código de trânsito de brasileiro.

A PRF tem aumentado a fiscalização na região, com ênfase à segurança viária. As fiscalizações de cargas, pesos e medidas possuem o foco na conservação do asfalto e fluidez do trânsito.

Fonte e foto: PRF

error: Conteúdo Protegido