A Polícia Rodoviária Federal divulga nesta sexta-feira (13) os principais resultados operacionais do ano de 2016 da delegacia da PRF em Santa Maria. Destaca-se a redução do número de acidentes e o trabalho realizado no combate ao tráfico de drogas.
Os dados comparativos com o ano de 2015 mostra uma importante redução nas estatísticas de acidentes. Neste ano foram 4% menos acidentes de trânsito com feridos ou mortes do que em 2015. Porém, o mais relevante na questão de acidentalidade, foi a redução no número de mortes: 31 pessoas morreram em 2016, enquanto 40 perderam a vida em 2015, uma redução de 22,5%.
Nominalmente foram 9 vidas preservadas. Esses resultados refletem um dos objetivos delineados no planejamento estratégico da PRF, que é a redução da violência no trânsito das rodovias federais.
O trabalho de educação para o trânsito atingiu mais de 15 mil pessoas que foram sensibilizadas a adotar medidas para um trânsito mais seguro, quase 15 vezes mais pessoas que em 2015.
Em 2016 foram mais de 38 mil veículos fiscalizados, sendo emitidas mais de 12 mil notificações de trânsito sendo intensificado fiscalizações de ultrapassagem indevida, velocidade e alcoolemia. Ainda, foram realizados mais de 9,6 mil testes de etilômetro (bafômetro) e mais de 250 horas de fiscalização de velocidade com radares.
Nas ações de combate ao crime, foram detidas 137 pessoas por diversos crimes como porte ilegal de armas, roubo ou furto de veículos, cumprimento de mandado de prisão, contrabando e descaminho, crimes de trânsito e tráfico de drogas. Este resultou na apreensão de mais de 390 quilos de drogas.
A delegacia da PRF em Santa Maria atende mais de 500 Km das BR 153, 158, 287, 290 e 392 e possui três Unidades Operacionais (UOP) de Santa Maria, Caçapava do Sul e São Gabriel.
Fonte: PRF
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS