A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulga, nesta segunda-feira, balanço das ocorrências registradas durante o último final de semana na circunscrição da 6ª Delegacia, que abrange a BR-470, na Serra Gaúcha. Os números apontam para um cenário alarmante de imprudência por parte dos motoristas.
Entre a sexta-feira, dia 17, e o domingo, 19, foram registrados seis acidentes de trânsito com vítimas, totalizando sete pessoas feridas. Infelizmente, uma pessoa perdeu a vida em um grave acidente provocado por uma ultrapassagem em local proibido no km 183, em Veranopólis.
No âmbito das fiscalizações, a PRF realizou mais de 120 testes de alcoolemia, o que resultou na lavratura de 12 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 10 por recusa ao teste e 2 por constatação de embriaguez ao volante.
A PRF reforça a necessidade de maior conscientização dos condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito, em especial:
. Observar os limites de velocidade, sobretudo em cruzamentos, onde há maior incidência de acidentes na região;
. Respeitar as sinalizações que indicam locais proibidos para ultrapassagem e o limite de velocidade;
. Evitar dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas.
Ações de fiscalização e educação para o trânsito serão intensificadas com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e preservar vidas na rodovia. A PRF conta com a colaboração de todos para um trânsito mais seguro na Serra Gaúcha.
Fonte e foto: PRF
Duda Pompermayer assume cadeira na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
Homem fica ferido em acidente na ERS-446, em Carlos Barbosa
COMITES-RS reforça apoio ao calendário oficial das comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul