A Operação Tamoio II, de 21 a 26/6, contou com mais de 400 policiais atuando no estado, incluindo agentes do serviço de inteligência, da área operacional e de grupos especializados. Foram empregados cães farejadores, uma aeronave policial, drones e agentes com treinamento especializado no combate ao tráfico de drogas e armas.
Durante o curso da operação, os agentes da PRF retiraram de circulação mais de 924 quilos de maconha, 166 quilos de cocaína, quase meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados, recuperaram 8 veículos roubados e prenderam 113 criminosos envolvidos nos mais diversos crimes. Ainda, 50 mil dólares e mais de 796 mil reais sem comprovação de origem foram apreendidos.
A operação registrou mais de 2.400 veículos abordados e 3.600 mil pessoas fiscalizadas. Foram lavrados mais de 1.400 autos de infração de trânsito, sendo 212 por ultrapassagens proibidas. As colisões frontais estão entre as principais causas de mortes no trânsito e são usualmente causadas por ultrapassagens indevidas. Também foram autuados 21 condutores por embriaguez ao volante, outra causa frequente de violência no trânsito.
TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.
Entenda a Operação Tamoio
A Polícia Rodoviária Federal, em atividade denominada Operação Tamoio, vem executando ações de combate ao crime, especialmente ao tráfico de drogas e armamentos, com emprego contínuo dos agentes de inteligência e com a utilização prioritária de recursos especializados (agentes e equipamentos).
Fonte: PRF
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha