A PRF deteve três homens na tarde desta terça-feira (17) na BR 158 em Palmeira das Missões durante greve dos caminhoneiros. Eles estavam bloqueando a passagem de caminhões e obrigando a retornar.
Após denúncia de um motorista que informou ter sido obrigado por três homens a retornar, os policiais deslocaram até o local, flagrando outro caminhão sendo abordado por eles que estavam com um Ford Focus. Ao ver a viatura, tentaram embarcar rapidamente no veículo para fugir, mas foram impedidos pelos policiais.
No carro foram encontradas algumas pedras e uma garrafa pet com combustível. Diante da tese de constrangimento ilegal, eles foram encaminhados à delegacia de polícia e os objetos apreendidos. Em seguida foram liberados.
Foi lavrado auto de infração para o veículo utilizado na ação por perturbar a circulação na via. O valor da multa é de R$ 5.869.40 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
De maneira geral a paralisação na região ocorreu nesta terça-feira de forma pacífica. A PRF acompanha o movimento e não pactuará com qualquer ilegalidade ou ação que coloque em risco ou restrinja direitos dos usuários da rodovia.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves