Na ficha policial do indivíduo preso constam, aproximadamente, 30 registros de crimes diversos.
Na tarde deste domingo, 22, por volta das 14h40min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com mandado de prisão expedido em seu nome pela justiça gaúcha.
O fato ocorreu na BR116, no KM149, nas proximidades do Hospital Geral, quando a equipe da PRF avistou um ônibus de turismo cometendo infração de trânsito e avançando o semáforo no vermelho.
Durante a abordagem, os policiais constataram que tratava-se de de um ônibus fretado por torcedores de uma torcida organizada, que seguiam para Porto Alegre para acompanhamento de um jogo de futebol. Na verificação dos passageiros, os policiais encontraram um homem de 21 anos, natural de Caxias do Sul, com a ordem judicial de prisão preventiva expedida por crime de extorsão.
Diante do mandado, expedido pela primeira vara judicial da comarca de Gramado, os policiais efetuaram a prisão e o encaminharam para a polícia judiciária onde se encontra à disposição da justiça.
Modus operandi
A ficha policial do indivíduo registra um total de 29 ocorrências, sendo a maior parte por estelionato e extorsão.
Um dos crimes que ensejou o mandado de prisão preventiva por parte do judiciário se trata de uma venda de automóvel por particular através de um site de negócios, onde o autor se passou por um potencial comprador e, ao ir ao encontro do anunciante para ver o veículo, sacou a arma e anunciou roubo do mesmo. Na sequência, entrou em contato com o particular exigindo dinheiro para devolução do bem.
A PRF destaca a importância da denúncia nesse tipo de crime e do não pagamento da chantagem exigida pelos criminosos na promessa de devolução dos bens.
Fonte: PRF
Empresas terceirizadas devem pagar R$ 3 milhões a trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão na Serra Gaúcha
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR CRIME DE TRÁFICO DROGAS NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES
TRT-RS registra maior número de processos por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em cinco anos