Equipe da PRF abordou na noite desta segunda-feira (13) um caminhão com 19 toneladas de excesso de peso transportando areia na BR 470 em Bento Gonçalves.
Durante ronda ostensiva a equipe da PRF visualizou um caminhão com placas de Bento Gonçalves e ao ser abordado o motorista informou que estava vindo de São Jerônimo com destino Bento Gonçalves levando um carregamento de areia.
A PRF escoltou o veículo até uma balança e, quando o veículo aproximava-se da área de pesagem, uma suposta falha no caminhão fez com que seu motor parasse.
Desconfiados da grande coincidência, a equipe da PRF conversou educadamente com o motorista, informando-o das consequências legais que pesariam contra ele, no caso de tal defeito ser uma tentativa de burlar a fiscalização. Instantes depois, o veículo voltou a funcionar e foi então pesado.
Após a pesagem do caminhão foi verificado o excesso de peso de aproximadamente 19000kg. O caminhão, que possui como limite de peso bruto total combinado (PBTC) o valor de 45000kg ( veículo + carga) transitava pela rodovia recém pavimentada com aproximadamente 64000kg.
Foi lavrado auto de infração pelo excesso de peso e realizado o transbordo da carga para outro veículo. A empresa proprietária do caminhão receberá uma multa de aproximadamente R$ 5 mil pelo cometimento da infração.
Fonte: PRF
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA