Um gabinete de gestão e governança para acionamento relacionada à operação foi instituído; PRF iniciou já neste domingo a escolta das vacinas em São Paulo e Rio Grande do Sul
A distribuição das vacinas AstraZeneca/Oxford e Coronavac é acompanhada pelas forças de segurança pública federais e estaduais. O plano emergencial de segurança e monitoramento da operação de distribuição das doses das vacinas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), teve início neste domingo (17).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) coordenam a segurança do processo de distribuição, logística e armazenamento da carga com os imunizantes em âmbito nacional. Nos estados, as vacinas serão entregues às polícias locais, que ficarão responsáveis pela segurança na distribuição.
A Seopi também ficará responsável pela articulação e pelo monitoramento da ação junto aos órgãos envolvidos (Ministério da Saúde, PRF, PF, Secretarias de Segurança Pública e de Saúde dos estados). Será instituído, ainda, um gabinete de gestão e governança para acionamento em caso de necessidade relacionada à operação, contendo representantes do MJSP, Secretaria de Operações Integradas, Ministério da Saúde, PRF, PF, Ministério da Defesa, entre outros.
Atuação Federal
A Polícia Rodoviária Federal, com emprego de seus motociclistas batedores, suporte aerotático e equipes especializadas realiza a escolta das vacinas para os locais de armazenamento e distribuição dos estados.
A PRF também poderá ser acionada pelos estados para garantir a segurança na distribuição interna, ação de responsabilidade exclusiva das unidades federativas.
Fonte: PRF
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS COM MANDADO DE PRISÃO NO VILA NOVA, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE ESTRANGEIROS POR TRÁFICO DE DROGAS, EM SERAFINA CORRÊA
GUARDA MUNICIPAL PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS NO ESPLANADA, EM CAXIAS DO SUL