Na tarde desta terça-feira, 13, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um semirreboque na BR 470 km 217 em Bento Gonçalves. O veículo estava com o chassi raspado e emplacamento adulterado.
Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização a uma carreta quando verificou-se que um dos semirreboques estava com o lacre de placa rompido e com parte do número do chassi raspado.
O condutor, que tem 31 anos e é funcionário da empresa proprietária da carreta, informou que estava realizando uma viagem de Bento Gonçalves para Concórdia/SC e disse que não sabia das irregularidades no veículo.
O semirreboque foi apreendido e removido ao depósito onde passará por análise pericial para verificar a procedência do veículo.
A adulteração em sinais identificadores de veículos é crime previsto no Art. 311 do Código Penal, com pena de até 6 anos de prisão, e é frequentemente usada por criminosos para esconder a origem ilícita de veículos, principalmente daqueles provenientes de furto ou roubo.
Fonte e Foto: PRF
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro