Semi-reboque tinha placas de Pinto Bandeira
Por volta das 18h de ontem, na BR 163 em Guaraciaba, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 350 mil maços de cigarros paraguaios escondidos sob uma carga de milho. Durante a manhã de ontem, em Ponte Serrada, também no oeste catarinense, a PRF já havia apreendido outros 450 mil maços.
Um caminhão Iveco, de Marcelândia/MT, tracionando dois semi-reboques de Pinto Bandeira/RS foi abordado em fiscalização de rotina. Quando questionado sobre a carga, o motorista, de 53 anos, afirmou que carregava milho.
No momento em que os policiais rodoviários federais pediram para ele levantar a lona da carreta para confirmarem o produto transportado, o condutor disse que havia cigarro misturado com os grãos.
Foram localizadas aproximadamente 700 caixas do produto paraguaio, que foram carregadas no Mato Grosso e seriam entregues no Rio Grande do Sul.
O motorista foi detido e conduzido à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde responderá por contrabando. A carreta e a carga, avaliada em quase 2 milhões de reais, foram encaminhadas à Receita Federal de Dionísio Cerqueira.
Com mais esta ocorrência, a PRF já chega a 12,5 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018 em SC.
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril