PRF apreende mais de uma tonelada de peixe transportado sem refrigeração

Nesta terça-feira, dia 12, Policiais Rodoviários Federais apreenderam grande quantidade de pescado transportados irregularmente em dois veículos. As abordagens ocorreram nos municípios de Guaíba e Eldorado do Sul.

Na primeira ocorrência, em patrulhamento na BR-290, em Eldorado do Sul, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma Ranger com placas de Laguna/SC, conduzida por um homem de 55 anos, natural daquele município. 

Durante a verificação do compartimento de cargas da camionete, foram encontrados mais de 450 quilos de peixes, que não tinha refrigeração, nem mesmo gelo.

Questionado sobre a documentação e o transporte, o motorista não apresentou nenhum documento de procedência dos peixes, e informou que saiu de Rio Grande com destino a Santa Catarina, onde seriam vendidos.

Na segunda ocorrência, durante o policiamento na BR-116, em Guaíba, os PRFs abordaram uma Ducato com placas de Novo Hamburgo, conduzida por um homem de 25 anos, natural de Pelotas, e que tinha como passageiro um homem de 22 anos, natural de São Lourenço do Sul. Durante a verificação do veículo, encontraram mais de 700 quilos de peixes no compartimento de carga do furgão, que não tinha refrigeração, nem mesmo gelo. 

Questionados sobre a documentação e o transporte, o motorista não apresentou nenhum documento de procedência dos peixes, e informou que saiu de Rio Grande com destino a Novo Hamburgo, onde seriam vendidos.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia e as cargas apreendidas.

Fonte e foto:PRF

error: Conteúdo Protegido