A PRF apreendeu na manhã desta quinta-feira (25), na BR-290 em Gravataí, uma grande carga contrabandeada com 550.000 maços de cigarros de origem Paraguaia. Os cigarros estavam acondicionados em uma carreta emplacada em Novo Hamburgo.
Após trabalho de monitoramento feito pela área de inteligência da PRF, a carreta que seguia na Freeway em direção a Porto Alegre, foi abordada na unidade operacional da PRF em Gravataí. O condutor da carreta apresentou aos policiais uma nota fiscal falsa. Ao vistoriar a carga os policiais se deparam com centenas de caixas cheias de cigarros.
Juntamente com o condutor da carreta de cigarros foram ainda identificados e presos outros dois homens que faziam o serviço de batedor da carga, em um automóvel também de Novo Hamburgo, com o intuito de monitorar possíveis barreiras de fiscalização durante o trajeto da carga.
Os três homens foram presos e conduzidos à Polícia judiciária e a carga de cigarros, juntamente com o caminhão e o carro, foram encaminhados a Receita Federal. Estima-se que a carga de cigarros atingiria um valor de venda no comércio irregular de aproximadamente R$2.750.000.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES