A equipe da PRF auxiliou um caminhão que vinha de Erechim com carga de concreto para entregar em uma obra de Bento Gonçalves e teve problemas mecânicos ao tentar acessar o trevo de acesso à cidade pelo Pipa pórtico. Ele ficou parado sobre a via obstruindo o acesso de quem saia da cidade e desejava seguir sentido Garibaldi por mais de uma hora. Primeiramente o proprietário do caminhão informou que estava acompanhado de um motorista que havia saído para buscar auxílio em oficina mecânica. Ao ser questionado sobre alguns dados do motorista, o proprietário acabou se contradizendo e confessou que ele era quem conduzia.
Foi consultado no Detran e constava que ele possuía CNH categoria “AC” e para a direção do caminhão em questão é necessário categoria “E”. Ao apresentar a CNH aos policiais foi notado uma adulteração da categoria “C” para “E” utilizando tinta vermelha. Além disso o proprietário não portava documento de porte obrigatório CRLV, o caminhão possuía 04 Pneus lisos e foi recolhido ao pátio conveniado do Detran. Somadas, suas multas chegam a quase R$1500,00 e perderá 30 pontos na CNH.
Falsificar ou adulterar documento de habilitação gera multa e o condutor ainda responderá por crime de falsidade ideológica com pena de 01 a 05 anos de reclusão. A CNH foi encaminhada a Polícia Federal em Caxias do Sul para análise pericial.
Fonte: PRF
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS