No final da manhã desta terça-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de vinhos importados ilegalmente da Argentina. A mercadoria estava escondida em diversos compartimentos de uma carreta abordada na BR-285, em Vacaria. Ainda conforme a polícia, o veículo estava indo para Antônio Prado.
O caminhão Scania, emplacado em Barracão (PR), também fazia o transporte de uma carga de trigo, vinda do oeste paranaense. Nos diversos compartimentos da carreta foram apreendidas duzentas garrafas de vinhos argentinos, que entraram no Brasil sem o devido pagamento de impostos.
O motorista, de 31 anos, natural de Bagé, já possuía antecedentes pelo contrabando de cigarros. Ele responderá pelo crime de descaminho. A carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.
Conforme enfatizado pela PRF, o contrabando de vinhos oferece um grande prejuízo à sociedade, seja pela concorrência desleal, pela falta de pagamento de impostos ou pela falta de cuidados sanitários com os produtos.
Fonte e foto: PRF
Dom José Gislon – A importância dos leigos e leigas na missão da Igreja
Presente em 496 municípios do RS, Rede Bem Cuidar completa quatro anos com investimentos de R$ 350 milhões
Vicariato de Nova Prata celebra peregrinação jubilar do Terço dos Homens