No final da manhã desta terça-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de vinhos importados ilegalmente da Argentina. A mercadoria estava escondida em diversos compartimentos de uma carreta abordada na BR-285, em Vacaria. Ainda conforme a polícia, o veículo estava indo para Antônio Prado.
O caminhão Scania, emplacado em Barracão (PR), também fazia o transporte de uma carga de trigo, vinda do oeste paranaense. Nos diversos compartimentos da carreta foram apreendidas duzentas garrafas de vinhos argentinos, que entraram no Brasil sem o devido pagamento de impostos.
O motorista, de 31 anos, natural de Bagé, já possuía antecedentes pelo contrabando de cigarros. Ele responderá pelo crime de descaminho. A carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.
Conforme enfatizado pela PRF, o contrabando de vinhos oferece um grande prejuízo à sociedade, seja pela concorrência desleal, pela falta de pagamento de impostos ou pela falta de cuidados sanitários com os produtos.
Fonte e foto: PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves