A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cinco mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai no início da noite desta quarta-feira (1º de agosto), na BR 285 em Passo Fundo. O produto estava escondido em uma carreta, em meio a uma carga de óleo de soja.
A equipe da PRF realizava policiamento na rodovia quando abordou uma carreta Scania com placas de Bento Gonçalves. Ao verificar a documentação da carga, constataram que o veículo vinha do estado do Mato Grosso do Sul e estava carregado com cerca de 30 mil latas de óleo de soja com destino a Porto Alegre.
Os policiais decidiram realizar vistoria na carga e encontraram as caixas de cigarro escondidas entre os fardos de latas de óleo de cozinha.
O caminhoneiro, 47 anos, morador de Marau, disse que carregou a carreta em Campo Grande/MS, porém no meio do caminho parou em Mundo Novo/MS e carregou o cigarro. Segundo ele, o lucro que teria com o transporte do produto contrabandeado seria de dois mil reais.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal. A carga e o veículo ficaram apreendidos.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves