No fim da manhã desta segunda-feira (26), por volta das 11h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga irregular de bebidas alcoólicas no interior de um ônibus no munícipio de Vacaria.
A abordagem ocorreu em frente à Unidade Operacional da PRF em Vacaria, na BR 116, quando os agentes, em fiscalização de combate aos crimes de contrabando e descaminho, suspeitaram de um ônibus de turismo (fretado), com placas de Lages (SC), que trafegava nitidamente com a suspensão em desequilíbrio, com o veículo inclinado.
Durante conferência da documentação, verificou-se que o ônibus, que seguia de Caxias do Sul com destino a São Paulo, não tinha a documentação da ANTT necessária para a viagem. Posteriormente, ao checarem o bagageiro do veículo, os policiais encontraram um carregamento de bebidas alcoólicas diversas, num total de 285 garrafas, todas de origem Uruguaia sem a documentação de entrada, configurando crime de descaminho.
A Receita Estadual foi solicitada e compareceu ao local para avaliação da mercadoria. O valor foi estimado em R$ 31.681,40. O imposto devido das bebidas, ainda segunda a Receita Estadual, gira em torno dos R$ 8.500,00.
Um passageiro, 31 anos, do ônibus, natural de Farroupilha, foi identificado como proprietário da bebida, e afirmou aos policiais que a mercadoria era para abastecimento de uma festa eletrônica em São Paulo. O mesmo foi preso e encaminhado à polícia judiciária de Vacaria para as providências cabíveis.
Em relação ao ônibus, o mesmo não foi autorizado a seguir viagem pelas irregularidades junto a ANTT e com problemas na suspensão. A empresa providenciou um segundo veículo, em normalidade, para prosseguimento da viagem sem prejuízo aos passageiros.
Fonte: PRF
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves