Na noite desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 75 mil reais sem comprovação de origem com um casal. A abordagem aconteceu em Osório.
Durante patrulhamento na BR 101, a equipe da PRF abordou um Siena em que estava um casal. Os ocupantes apresentaram inconsistências e divergências nas informações prestadas, o que gerou uma suspeição nos policiais. Durante a verificação interna do carro, os policiais localizaram aproximadamente 75 mil reais envoltos em sacos plásticos.
O dinheiro se encontrava em notas diversificadas de R$ 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais. Além disso, foi encontrado um caderno que fazia referência à quantidade, à pesagem e ao respectivo valor do ”verde”, dando a sugerir se tratar da comercialização de drogas.
Questionado acerca da origem e a quantia de dinheiro, o motorista não soube informar nada. Ele, com 23 anos e natural de Porto Alegre, já possuía antecedentes por roubo a estabelecimento comercial e tráfico de drogas.
Como o motorista não soube indicar a procedência dos valores e somado aos indícios de que a importância seja produto de crime (tráfico de entorpecentes), ele e a passageira, de 19 anos e natural de Porto Alegre, foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária juntamente com o dinheiro apreendido.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor