Para a próxima semana, não há previsão de chuva expressiva para a maior parte do Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico 06/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Na sexta-feira (11/02), a presença de ar quente e úmido manterá a elevação das temperaturas, maior variação da nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva, fracas e isoladas, na maioria das regiões. No sábado (12/02) e domingo (13/02), o deslocamento de um sistema frontal no oceano provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Leste e na Zona Sul.
Entre segunda (14/02) e terça-feira (15/02), o tempo permanecerá firme, com temperaturas elevadas e valores acima de 36°C em diversas regiões. Na quarta (16/02), a aproximação de uma área de baixa pressão a partir do Norte da Argentina e do Paraguai vai aumentar a nebulosidade e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, em várias regiões.
Os volumes esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maior parte do Estado. Na Metade Leste, os valores deverão oscilar entre 15 e 35 mm, podendo alcançar 50 mm em algumas localidades da Zona Sul.
O documento também aborda a situação atual das culturas de soja, milho, arroz e feijão. Acompanhe todos os Boletins Integrados Agrometeorológicos em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Dia Livre de Impostos mobiliza cidades gaúchas
Secretaria da Agricultura realiza atividades de educação sanitária na região do foco de gripe aviária
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul promove ação solidária de inverno para aquecer corações