Os próximos sete dias terão chuva significativa na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 09/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Na sexta-feira, 4, a presença de uma massa de ar seco manteve o tempo firme, com grande amplitude térmica e nevoeiros ao amanhecer. Neste sábado, 5, e domingo, 6, a aproximação de uma área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade e deve provocar pancadas de chuva e trovoadas isoladas na maioria das regiões.
Na segunda, 7, e terça-feira, 8, o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. Na quarta-feira, 9, ainda ocorrerá grande variação de nuvens, com períodos de céu encoberto e chuvas isoladas, principalmente na Metade Norte.
Os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maioria das regiões e somente no Extremo Sul e faixa Leste são esperados valores inferiores a 20 mm. Na Fronteira Oeste, parte do Planalto, Zona Sul e no Alto Uruguai, os totais oscilarão entre 50 e 65 mm, podendo superar 80 mm em algumas localidades.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SEAPDR
Foto: Arquivo Difusora
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves